Escultura gigante feita de plantas purifica quase 3 mil litros de água por dia. Veja vídeo!

Escultura gigante feita de plantas purifica quase 3 mil litros de água por dia. Veja vídeo!
24 ago 2015

A escassez de água limpa é um problema que já assola diversas regiões do planeta. Trata-se de um fantasma no mundo inteiro. Em Nova York, o designer André Jaques construiu o COSMO, escultura gigante instalada na Galeria MoMA PS1.

Em vez de químicos e processos supercomplicados para despoluir a água, o arquiteto resolveu recorrer a pesquisadores sobre o poder das plantas na purificação da água. E não é que deu certo? A intervenção feita por ele despoluiu 11 litros do recurso em quatro dias.

O processo envolve eliminar partículas e nitrato, balancear PH e aumentar os níveis de oxigênio. Assim que o ciclo se completa, uma malha de plástico no centro da escultura acende em sintonia com a música que rola na galeria.

Segundo o artista, a estrutura mostra como o ecossistema aquático funciona e enfatiza a previsão das Nações Unidas: em 2025, não terá água potável para dois terços da população.

Assista, abaixo, ao vídeo que mostra o processo de construção da obra de arte “do bem”!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *