A escola que produz 100% de sua energia e ensina crianças a cultivar orgânicos

A escola que produz 100% de sua energia e ensina crianças a cultivar orgânicos
15 fev 2018

Com quase 10 mil metros quadrados, o novo projeto de escola sustentável, localizado no coração de Copenhague, ensinará como cultivar, colher e preparar seus próprios alimentos (orgânicos!) às crianças, além de ser equipado com painéis solareso que tornará a escola autossuficiente energeticamente.

Projetado pelos escritórios de arquitetura C.F. Møller e Tredje Natur, ganhadores de um leilão de design em 2017, a iniciativa busca oferecer um espaço educacional que equilibre ambientes abertos e fechados, consciente da importância de uma educação ao ar livre para as crianças.

Batizado de New Islands Brygge School, o colégio será destinado a alunos do Ensino Fundamental e terá todo o seu currículo focado em atividades que visam ensinar por meio de experiências. Conceitos de agricultura orgânica, que buscam despertar nas crianças o gosto por uma alimentação mais saudável e nutritiva, são o carro-chefe da escola.

Previsto para ser inaugurado em 2020, o colégio será projetado para ter ventilação natural, isolação térmica e controle de iluminação artificial durante o dia, para economizar eletricidade, além de duas cozinhas fechadas, uma minicozinha ao ar livre com espaço para fogueira, estufas e hortas urbanas. “Cada sala de aula ainda terá acesso privativo ao terraço, onde os alunos poderão aprender química e física em estufas e biologia no jardim”, explicam os idealizadores.

Quem aí gostaria de colocar os filhos para estudar num colégio como esse? 

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *