Empresário suíço doará U$ 1 BILHÃO para proteger a natureza

Empresário suíço doará U$ 1 BILHÃO para proteger a natureza
29 nov 2018

Segundo estudo da revista Science, 75% dos carnívoros correm perigo de extinção. Recentemente alertamos um projeto de lei que libera a caça no Brasil (inclusive em unidades de conservação). Em meio de tantas notícias preocupantes, uma trás esperança: o bilionário Suíço Hansjörg Wyss anunciou doação de 1 bilhão de dólares – aproximadamente R$ 3,8 bilhões de reais – para a causa ambiental.

Por meio de sua fundação, Wyss Foundation, o filantrópico defende que a natureza deve ser conservada em forma de parques nacionais, refúgios ambientais e reservas marinhas – e disponível para todos conhecerem, experienciar e explorar (no bom sentido, é claro). O investimento, endereçado para as Nações Unidas, deve ser suficiente para proteger 30% do planeta até 2030.

“Cada um de nós deveríamos estar preocupados com a grande lacuna entre o quão pouco estamos protegendo da natureza e o quanto deveríamos proteger”, explica. Estudos concluem que 50% do planeta deve ser preservado para a conservação da maior parte de plantas e animais.  

Para alcançar o objetivo a ONG anunciou diversas parcerias que visam ajudar projetos de conservação locais, incentivar acordos internacionais, aumentar a conscientização do público para a importância da preservação e investir em tecnologia.

Desde 1998, quando foi fundada, a ONG já contribuiu com mais de 450 milhões de dólares, espalhados no mundo inteiro. Estima-se que 40 milhões de acres foram conservados com suas iniciativas.

Foto: Wikipedia Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *