A embalagem que aumenta em 4 vezes a validade dos alimentos

A embalagem que aumenta em 4 vezes a validade dos alimentos
08 dez 2014

Orgânica, reciclável e biodegradável. Apenas por estas características, a FreshPaper já coloca a maioria das embalagens que existem por aí no chinelo, mas ela ainda tem mais um diferencial: aumenta, entre duas e quatro vezes, o prazo de validade de frutas e verduras.

Desenvolvido pela norte-americana Kavita Shukla, o papel especial é feito com especiarias orgânicas, capazes de inibir o crescimento de bactérias e fungos e, assim, aumentar a durabilidade dos alimentos.

Kavita aprendeu a técnica com a avó indiana e (pasme!) com, apenas, 17 anos conseguiu a patente da FreshPaper – que atualmente é distribuída em mais de 35 países ao redor do mundo.

O produto está virando febre entre redes de supermercado, agricultores, feirantes e até entre os próprios consumidores, interessados em diminuir o desperdício de alimentos dentro de casa.

Segundo a inventora, a FreshPaper pode ser colocada nas fruteiras, nas gavetas das geladeiras e até nos suportes de papelão usados para transportar e armazenar frutas na feira, aumentando significativamente a validade dos alimentos.

Interessou? Assista, abaixo, à apresentação de Kavita no TED. As embalagens estão à venda no site da iniciativa.

Foto: Divulgação



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *