Em Portugal, bichos adotados têm desconto em veterinários

Em Portugal, bichos adotados têm desconto em veterinários
15 maio 2015

Quem tem bichinhos de estimação em casa sabe: além de muito amor, eles necessitam de outros cuidados que custam um bocado. Mas, em Portugal, os donos de cães e gatos adotados podem começar a respirar mais aliviados diante da lista de despesas.

É que a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, uma cidade do Porto, acaba de assinar protocolo que estabelece que animais provenientes de processo de adoção terão descontos de até 25% em clínicas de atendimento veterinário. Curtiu?

A regalia, no entanto, não serve para todos os bichinhos. O documento deixa claro que os animais precisam ser adotados no CRA (Centro de Reabilitação Animal) da cidade, mantido pela prefeitura. Lá, após entrevista e adaptação de 30 dias com o cão ou gatinho escolhido, o adotante recebe certificado que vale descontos nas nove clínicas parceiras da instituição neste projeto.

E o CRA não para por aí: para ajudar ainda mais os adotantes, o Centro oferece, gratuitamente, vacina antirrábica e tetravalente, vermifugação e colocação de microchip em todos os animais adotados na instituição.

A intenção, claro, é aumentar os casos de adoção na cidade – que, assim como o restante de Portugal, tem muitas ocorrências de abandono de cães e gatos. Segundo a própria CRA, por ano, estima-se que cerca de 10 mil animais de estimação sejam largados nas ruas de Portugal, como se fossem objetos que podem ser descartados.

Ainda é muito cedo para dizer se a iniciativa vai, de fato, funcionar e ajudar a aumentar os casos de adoção, mas muita gente aposta que sim. E você, o que acha? Ia curtir um projeto assim por aqui?

Foto: Lindsey Turner/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *