Em festival de música eletrônica, ingresso é doação de sangue

Em festival de música eletrônica, ingresso é doação de sangue
28 jul 2015

Já pensou poder assistir a grandes atrações como David Guetta, Avicii e Armin van Buuren de graça? Bem, o ingresso não é exatamente na faixa, mas tudo o que os organizadores do Untold Festival pedem ao público, em troca de convites, é… cidadania.

É que, para conseguir entrar no festival de música eletrônica, que acontece na Transilvânia, é preciso apenas doar sangue. Curtiu?

Batizada de Pay with Blood (Pague com Sangue, em português), a ação foi desenvolvida pela agência Efe Stefana Giurgiu, que queria encontrar uma maneira de conscientizar a população jovem sobre o problema da falta de doadores de sangue na Romênia. Parece que eles encontraram um jeito e tanto, não?

Com unidades móveis de doação de sangue espalhadas por 42 cidades do país, onde o público podia “comprar” seus ingressos, o Untold Festival gerou centenas de transfusões (que ajudarão a salvar a vida de milhares de pessoas). Agora, os idealizadores da ideia esperam que, após o trauma da primeira vez, os jovens percebam que doar sangue não é nenhum bicho de sete cabeças e percam de uma vez por todas o medo de agulha. Tomara que dê certo!

E você, ia curtir poder pagar programas culturais – como shows, exposições e concertos – por meio da doação de sangue?

Foto: Divulgação/Facebook



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *