Elas ficam prontas em dias! Empresa se especializa em construir sob encomenda casas que gastam 75% menos energia

Elas ficam prontas em dias! Empresa se especializa em construir sob encomenda casas que gastam 75% menos energia
02 fev 2018

Casas eficientes, que gastam menos energiae, portanto, são boas para o bolso e para o planeta –, andam cada vez mais em alta. A procura dos consumidores por alternativas que garantam economia de energia é tão grande que, nos EUA, a empresa Deltec se especializou neste tipo de negócio.

Atuante no setor da construção civil, a companhia lançou uma linha exclusiva de casas autossuficientes em energia, a Renew Collection. São nove modelos de residências que, além de serem projetadas para gastar 75% menos eletricidade do que uma casa comum, ainda produzem a própria energia.

Para tanto, todas elas são equipadas com placas fotovoltaicas e sistema de aquecimento solar de água, além de serem estrategicamente desenhadas e posicionadas para aproveitar ao máximo a luminosidade natural, reduzindo os gastos com eletricidade e também calefação.

E o mais bacana: após encomendada, a casa fica pronta em poucos dias, segundo a Deltec, e o preço é bastante competitivo em relação a outras casas do tipo disponíveis no mercado – cerca de US$ 150 o metro quadrado. Já pensou construir um lar em menos de uma semana e ainda com todos esses benefícios?

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. só que até chegar aqui no Brasil, lá se vão anos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *