Educadora usa horta como método de ensino (e ganha atenção dos alunos mais difíceis da escola)

Educadora usa horta como método de ensino (e ganha atenção dos alunos mais difíceis da escola)
05 maio 2016

Ava Bynum tem 23 anos de idade e é diretora do programa Hudson Valley Seed, que ensina ciência, matemática e outras matérias da regular grade curricular por meio de uma horta, cultivada na própria escola em que leciona. Mais de 1.500 alunos são beneficiados pelo programa, que conseguiu a atenção até dos estudantes “mais difíceis”, diagnosticados com déficit de atenção.

Moradora da cidade de Philipstown, no estado de Nova York, a educadora colocou os planos de entrar na faculdade um pouco de lado para trabalhar em algo que acreditava realmente fazer diferença na vida das crianças – que, de quebra, ainda aprendem sobre culinária, jardinagem e cooperação.

E mais: além do aprendizado, os alunos acabam se interessando pelos legumes e vegetais que ajudam a cultivar. Com isso, cresce também a vontade de comer alimentos saudáveis, orgânicos e produzidos localmente. Em um país onde a obesidade é um problema tão grave, trata-se de um ganho e tanto!

Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. A educação e sua multiplicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *