Arquitetos implementam floresta tropical com mais de 700 árvores no centro de Cingapura

Arquitetos implementam floresta tropical com mais de 700 árvores no centro de Cingapura
17 jan 2018

Sabe a expressão “selva de pedra”? Ela se encaixa muito bem para definir o projeto Coração Verde, que acaba de ser implementado em Cingapura pelo escritório alemão de arquitetura Ingenhoven Architects, em parceria com o estúdio londrino Gustafson Porter + Bowman.

A iniciativa chama a atenção por ter implementado uma floresta tropical bem no miolo do edifício Marina One, um complexo de 400 mil m², localizado no centro da cidade, que conta com quatro prédios de uso misto, com espaços para moradia, trabalho e lazer.

O ecossistema construído no meio da cidade possui mais de 700 árvores, de 350 diferentes espécies, que ocupam um espaço de 37 mil m² em uma área verde central compartilhada por todos os usuários e visitantes do complexo. As plantas foram distribuídas em andares diferentes, na parte interna dos prédios, e no térreo foi colocada uma lagoa refletora. Tudo com design planejado para garantir a ventilação natural do lugar e, assim, criar um microclima favorável para o desenvolvimento da floresta tropical urbana.

Recém-inaugurado, o projeto já recebeu os selos Green Mark Platinum e LEED Platinum de construção sustentável e promete conquistar muitos outros reconhecimentos. Veja algumas fotos abaixo! Dá até para sentir a brisa…

Fotos: Divulgação/ H G Esch



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *