Querendo fazer pesquisas na internet? Conheça o mecanismo de buscas que reverte cliques em árvores

Querendo fazer pesquisas na internet? Conheça o mecanismo de buscas que reverte cliques em árvores
26 jan 2018

Já pensou plantar árvores apenas com um clique? Esta é a ideia do Ecosia, mecanismo de buscas na internet que arrecada dinheiro de publicidade para plantar árvores. O site funciona exatamente igual ao Google ou ao Yahoo – só que oferece ao usuário o benefício de poder contribuir com o meio ambiente sem fazer força.

Feita em parceria com o Bing, a iniciativa reverte cerca de 80% da receita gerada por uma busca em lucro para o plantio de árvores. Na prática, significa que uma muda é plantada a cada 40 buscas feitas no site, aproximadamente.

Criada pelo alemão Christian Kroll, o Ecosia já garantiu — até o momento — o plantio de 20,2 milhões de árvores, em países como Brasil, Peru, Madagascar, Indonésia e Tanzânia. Por aqui, a iniciativa atua em parceria com a Pacto, um grupo de mais de 300 projetos voltados à plantação de árvores com o objetivo de reflorestar a Mata Atlântica – principalmente em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: 
Índia planta 50 milhões de árvores em 24h para neutralizar emissões (e entra para o Guinness)

A meta de Kroll é plantar um bilhão de árvores até 2020, mas não é só com o meio ambiente que o Ecosia se preocupa. A iniciativa também ajuda comunidades locais e planeja, em breve, se juntar ao programa Jane Goodall Roots and Shoots, em Uganda, que atua conscientizando crianças sobre a importância de preservar a natureza.

E aí? Deu vontade de procurar mais sobre o projeto? Use o site da Ecosia e aproveite para ajudar a plantar uma árvore!

Foto: Divulgação/Ecosia



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Observações

  1. Achei maravilhoso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *