Designer constrói mais de 3 mil casas de passarinhos para protegê-los da poluição sonora nas cidades

Designer constrói mais de 3 mil casas de passarinhos para protegê-los da poluição sonora nas cidades
07 abr 2016

A poluição sonora nos grandes centros urbanos provoca o afastamento de vários animais, como as aves, provocando o desequilíbrio do ecossistema. Afinal, há aumento da população de insetos na ausência de seus predadores naturais. Isso sem falar da falta que faz escutar o canto dos pássaros toda manhã, não é mesmo?

O designer dinamarquês Thomas Dambo sabe bem disso. A solução encontrada por ele foi construir casas de passarinho e espalhá-las por cidades do mundo todo. Thomas já construí mais de 3,5 mil casinhas. Segundo ele, os pássaros ainda são alguns dos poucos animais que vivem nas cidades. Por isso, decidiu dar um jeito deles continuarem compartilhando esse espaço com a gente.

“As pessoas sempre me perguntam se os pássaros usam as casas. Minha resposta é que eles se mudam para as casas, se estão na área”, disse ao site bored panda. Veja as fotos abaixo!


bird1

bird2

bird3

bird4

bird5

bird6


Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. Neusa Nascimento Diz: Maio 22, 2017 at 12:26 pm

    que iniciativa mais bela as pessoas se preocuparem com os animais e se tivessem mais pessoas assim os bichinhos não estariam sofrendo nas mãos de pessoas ruins que judiam deles. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *