Chega de plástico! Conheça os talheres descartáveis feitos de amido de milho que são biodegradáveis

Chega de plástico! Conheça os talheres descartáveis feitos de amido de milho que são biodegradáveis
28 jul 2014

Como projeto de mestrado, a designer chinesa Qiyan Deng criou uma linha de talheres inspirados em plantas, com cores e formas que lembram frutas e vegetais. Produzida com amido de milho, a coleção ganhou o nome de Graft.

“O objetivo é apresentar o bioplástico. É um material lindo que merece concepção de design de ponta – não apenas exploração moral”, explica Deng.

O material é biodegravável, o que significa grande avanço em relação aos copinhos e talheres descartáveis convencionais. O design é tão bem trabalhado que poucos terão coragem de jogar os talheres fora! Como escreve a artista em seu site oficial, “as formas da natureza são utilizadas com outra finalidade: a haste de salsão vira garfo, a pétala de alcachofra, uma colher. A harmonia entre a sensação visual e tátil traz junto uma pergunta: Você conseguirá jogá-los fora facilmente?”.

O trabalho foi feito em partes: primeiro foi utilizado resina para encontrar o melhor formato e aplicação. Depois disso uma impressora 3D foi empregada para reproduzir as características dos alimentos nos objetos. Os talheres ainda são um protótipo, mas a designer procura patrocinadores para financiar sua invenção. Um bom investimento, não?

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. RITA DE CÁSSIA DA SILVA FELIX BORGES Diz: agosto 24, 2016 at 10:03 am

    GLÓRIA A DEUS! QUE BOM QUE MUITOS JÁ ENTENDERAM, QUE DEUS JÁ PREPAROU TUDO QUE PRECISAMOS PARA NOS MANTERMOS VIVOS E COM SAÚDE ATÉ O DIA QUE NOS QUISER DE VOLTA PARA ELE.

    OS AMIGOS DO PROFETA DANIEL ENTENDERAM ESSE RECADO DE DEUS, COMO NOS CONTA O ANTIGO TESTAMENTO E FICARAM SAUDÁVEIS E FORAM VITORIOSOS.

    DR. LAIR RIBEIRO (UM BRASILEIRO – ORGULHO NACIONAL: MÉDICO CARDIOLOGISTA, NUTRÓLOGO E PROFESSOR INTERNACIONAL DE MEDICINA) TAMBÉM JÁ ENTENDEU A MENSAGEM DIVINA DEIXADA NA NATUREZA.

    NOS ORIENTA QUE PODEMOS MORRER SAUDÁVEIS. E VIVER POR MAIS TEMPO ATÉ O FIM RECONHECENDO NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS E SEM SOFRIMENTOS DESNECESSÁRIOS.

    QUE ASSIM SEJA PARA MUITOS DE NÓS.

  2. Luiz Guilherme Diz: Fevereiro 22, 2018 at 1:05 pm

    enfim alguma esperança de sobrevivência da humanidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *