Balada ecológica de Londres transforma passos dados na pista de dança em eletricidade

Balada ecológica de Londres transforma passos dados na pista de dança em eletricidade
29 abr 2015

“Dance para salvar o planeta”! É o que diz o chão do Surya, uma balada de Londres que, desde 2010, possui pista de dança especial, capaz de transformar os movimentos dos ‘baladeiros’ em energia elétrica.

A mágica está no piso: feito com cristais de quartzo e cerâmica, ele tem efeito piezoelétrico – ou, para os leigos, capacidade de transformar pressões mecânicas (como passos) em eletricidade. Demais, não é?

A brincadeira diverte os frequentadores da casa e traz muita economia para os donos do lugar. Isso porque a pista de dança produz (de graça) 60% da energia consumida pela balada e atrai, todos os dias, centenas de curiosos para o Surya.

A pista de dança é a principal atração sustentável do lugar, mas não a única. A balada criou o projeto Club4Climate e, entre outras particularidades, serve bebidas e alimentos orgânicos aos clientes e libera entrada VIP para quem chega de bicicleta ao local. Já quem vai de carro é abordado e estimulado a voltar outras vezes sem o carango, mas nada de bullying… Não é sustentável! 😉

Nessa balada eu dançaria até o sol raiar! E você?

Foto: Reprodução/Club4Climate



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *