A torneira que gera eletricidade para casa por meio do movimento da água

A torneira que gera eletricidade para casa por meio do movimento da água
29 set 2014

Água e energia elétrica. Duas coisas que são consideradas fundamentais para vida moderna ainda são luxo em algumas partes do mundo. Para ‘matar dois coelhos com uma cajadada só’, o coreano Ryan Jongwood criou uma torneira que gera eletricidade com o movimento da água no encanamento.

A tecnologia, batizada de ES Pipe Waterwheel, utiliza conceito parecido com o aproveitamento de energia cinética dos moinhos de água. A eletricidade fica armazenada em lâmpadas especiais e, quando carregadas, são utilizadas para iluminação da casa.

ES Pipe Waterwheel foi finalista no Prêmio IDEA 2012, uma das principais premiações de design do mundo. Além do benefício, é fácil de usar e instalar no encanamento já existente. Já pensou na sua casa?


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Inteligente o inventor. Usou o principio das rodas dágua e com bateria acumuladora nas lâmpadas. Movimento obrigatório,da água no tubo gerou a energia, sem custos adicionais, além do investimento do projeto. Cumprimentos.

  2. GUGA AZEVEDO Diz: setembro 3, 2016 at 9:00 am

    SIM, EU COMPRO AONDE?
    GUGA.AZEVEDO@BOL.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *