Cooler movido a energia solar gela cerveja (e ainda recarrega celular)

Cooler movido a energia solar gela cerveja (e ainda recarrega celular)
19 set 2014

Diga adeus ao cooler tradicional, que te acompanha nas tardes quentes e ensolaradas. Com o modelo proposto por Ryan Mcgann, que não exige gelo e ainda pode recarregar aparelhos eletrônicos, você nunca mais vai querer saber dele!

O protótipo chega a refrigerar até a temperatura de -10ºC apenas usando a luz do sol que, cá entre nós, é bem fiel às praias brasileiras. Trata-se do primeiro freezer portátil movido a energia solar, batizado SolarCooler.

A capacidade total é de 60 latinhas e seu painel solar gira e destaca para receber a luz com melhor incidência possível. A mobilidade, porém, tem um ponto negativo: o peso chega a 22 quilos… mais um motivo para chegar ao verão em forma!

Além disso, a startup promete destinar parte do lucro e das unidades comercializadas para o transporte de vacinas na África. Segundo McGann, “nós queremos prover isso aos países em desenvolvimento que têm dificuldades em transportar medicamentos e produtos perecíveis”.

Assista ao vídeo que apresenta o produto, abaixo!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. antonio carlos gomes Diz: outubro 19, 2015 at 12:23 pm

    o preço do produto é interessante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *