EUA lançam mapa que mostra aos consumidores todos os fazendeiros orgânicos do país

EUA lançam mapa que mostra aos consumidores todos os fazendeiros orgânicos do país
13 abr 2015

Você sabe de onde vem o alimento da sua mesa? Quem plantou, colheu e trouxe até você? A procedência da comida é muito importante, porque é algo crucial para a saúde. Por isso o governo americano lançou, em 2009, um mapeamento dos fazendeiros regionais e orgânicos dos Estados Unidos.

São mais de sete mil produtores listados com a ferramenta, que permite pesquisar e averiguar a procedência dos alimentos consumidos, garantindo saúde para gerações futuras. Além disso, o mapa fomenta a produção local e orgânica de pequenos produtores rurais.

Com isso, a agricultura de subsistência familiar é fortalecida e grandes corporações perdem espaço e influência no mercado – salvando os solos e a saúde. E a alimentação saudável é difundida!

Os EUA têm a segunda maior taxa de obesidade do mundo, perdendo apenas para o México. Grande parte da população mundial sofre com o sobrepeso, característica bastante comum na sociedade do fastfood e da tecnologia.

Vale lembrar que a pegada ecológica do alimento é reduzida junto com a distância de transporte, pois diminui a emissão de gases de efeito estufa.

Foto: David Barrie/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *