Conheça Pilo, a pilha que dura para sempre

Conheça Pilo, a pilha que dura para sempre
03 nov 2014

Nunca mais você vai sofrer com a falta de pilha no controle remoto, bem na hora do seu programa favorito. Pelo menos é o que promete empresa francesa fabricante da Pilo, a “pilha que dura para sempre“.

O modelo segue o mesmo princípio das pilhas recarregáveis convencionais, com algumas vantagens: é 100 vezes mais durável (praticamente eterna), dispensa energia elétrica e recarrega em tempo recorde. É que a Pilo funciona com energia de movimento. Basta sacudir o produto por três segundos e ele está, novamente, pronto para uso.

A novidade promete diminuir a produção de lixo e a contaminação ao meio ambiente (já que a pilha é produzida sem nenhum metal pesado, como mercúrio e cádmio), além claro de facilitar a vida (e aliviar o bolso) do consumidor. Está pensando que a Pilo custa uma fortuna? Engana-se! O produto já está disponível em pré-venda online por € 10 (cerca de R$ 31) o par.

Por enquanto, a pilha inovadora é comercializada, apenas, no modelo AA. Mas a novidade está fazendo tanto sucesso que a empresa faz planos de desenvolver muitos outros tipos de baterias ecofriendly.

O consumidor vai poder ajudar! É que, em breve, a Pilo estará no site de financiamento coletivo Kickstarter, para que a companhia consiga arrecadar dinheiro suficiente para levar o projeto adiante. O motivo? Apesar de já ter caído na graça do povo, o produto ainda não agrada muito os empresários do ramo, que resistem em patrocinar a ideia. Alguém desconfia do motivo? Dizem por aí que a “pilha que dura para sempre” ameaça o lucro do setor…

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Tá, e porque não inventam uma gigante para alimentar uma casa inteira?

  2. paf paf paf…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *