Site une pessoas que precisam de ajuda com aquelas dispostas a ajudar (e muda uma vida por semana)

Site une pessoas que precisam de ajuda com aquelas dispostas a ajudar (e muda uma vida por semana)
25 mar 2015

Que tal usar o poder de viralização das redes sociais para promover o encontro de pessoas que precisam de ajuda com aquelas dispostas a estender a mão? Essa é a proposta do projeto 52 Lives! Criada em dezembro de 2013, pela dona de casa Jaime Thurston, a iniciativa tem a ambiciosa meta de mudar uma vida por semana. Como? Contando com a bondade alheia.

Funciona assim: a cada 7 dias, Thurston posta no site do 52 Lives uma história de vida diferente e (o mais legal!) o que poderia ser feito para mudá-la para melhor. A partir daí, os seguidores da iniciativa começam a se mobilizar nas redes sociais para, até o final da semana, conseguir ajuda suficiente para ‘reescrever’ os próximos capítulos da história em questão.

A australiana Claire Ollier, de apenas 9 anos, foi a primeira ‘abençoada’ do 52 Lives. Diagnosticada com câncer terminal, a pequena queria um dia memorável para guardar no coração. E o teve! Graças ao time de benfeitores coordenado por Thurston, empresas se solidarizaram com a causa da menina e proporcionaram a Claire um dia VIP em um parque de diversões, entre outros presentes.

Outro agraciado foi o pequeno Mitchell, de 13 anos. Ele também tem câncer e sua família anda enfrentando dificuldades financeiras para bancar o tratamento. O que mudaria sua vida? Tudo o que a família pede é uma pele de carneiro médica para dar mais conforto ao menino, que passa a maior parte do tempo deitado ou sentado, além de ajuda para comprar comida e combustível para levar Mitchell ao hospital.

Thurston só tem a agradecer pela iniciativa, criada em 2014 (e que toca exatamente 52 vidas por ano). Em entrevista ao Huffington Post, ela garante: não há remédio melhor do que fazer o bem ao próximo. E aí? Que tal entrar para essa corrente do bem e ajudar a mudar o rumo da vida de alguém?

Foto: Reprodução/52 Lives



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *