Jovens criam 1º banco de currículos online para moradores em situação de rua

Jovens criam 1º banco de currículos online para moradores em situação de rua
02 set 2015

Dar uma oportunidade para quem passa despercebido todos os dias. Este é o mantra do projeto Olhe, iniciativa criada por cinco publicitários brasileiros que tem como objetivo achar emprego para moradores em situação de rua.

Como? Os profissionais desenvolveram o primeiro banco de currículos online para sem-teto. Na plataforma, que já conta com quatro perfis, empresas podem entrar em contato, demonstrando interesse em algum candidato. Recém-criada, a iniciativa ainda não conseguiu dar emprego a nenhum cadastrado, mas promete ser um sucesso.

A ideia surgiu quando os publicitários se depararam com as estatísticas sobre a população de rua. No Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas vivem nesta situação – sendo que a maioria é alfabetizada e com alguma atividade profissional no currículo. Por que, então, não ajudá-los a sair dessa condição por meio de um emprego?

Jorge Paulo Sena tem experiência em construção civil e reforma. José Luiz Carvalho é eletricista e escritor. Marcelo Mesquita Cavalcente já cozinhou em várias pousadas e restaurantes Brasil afora e Eduardo Souza da Silva é graduado em enfermagem. Conhece alguém que pode empregá-los ou algum morador em situação de rua que também merece ser cadastrado no banco de currículos do Olhe? Entre em contato com a organização do projeto e ajude a fazer a diferença!

Quer saber mais? Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa.

Foto: Divulgação/Projeto Olhe



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *