Conheça o ônibus escolar que foi transformado em casa de 20 m²

Conheça o ônibus escolar que foi transformado em casa de 20 m²
15 set 2015

Já contamos aqui, no The Greenest Post, a história da arquiteta que, com a casa hipotecada, decidiu adotar uma vida minimalista e morar em um lindo e aconchegante trailer de 18 m².

Agora imagine se, além de ter uma casa pequena e aconchegante, fosse possível levá-la para vários lugares diferentes! Foi nisso que Stephanie Adams pensou quando comprou um ônibus escolar em um leilão online, por US$ 2.125.

A aventura de transformar o ônibus em lar – e, claro, de viver no veículo – se tornou assunto em seu blog, o Tiny Home Bus Conversion. Com 20 m², o ônibus, que é movido a diesel, já tinha rodado 160 mil quilômetros.

Além de sua cama, há um sofá que pode acomodar suas duas filhas, uma mini cozinha, escrivaninha e até uma máquina de lavar e secar roupa. Por conta do espaço reduzido, muitos eletrônicos foram deixados para trás e agora as horas são preenchidas por ótima companhia e bons livros.

A lição que fica: muito espaço pode causar muita distração para apreciar as coisas mais simples da vida.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *