O casal de brasileiros que viaja o mundo cuidando de cães abandonados

O casal de brasileiros que viaja o mundo cuidando de cães abandonados
03 jan 2018

O ano era 2015 quando o casal da cidade paulista de São Caetano do Sul resolveu abrir mão de tudo: o vendedor técnico Sérgio Medeiros e a condutora escolar Eleni Alvejan venderam pertences e alugaram seu apartamento para viajar o mundo. O motivo? Mais do que conhecer lugares, eles queriam explorar o mundão ajudando cães abandonados.

Batizado de Projeto Mundo Cão, o sonho consistia em percorrer as Américas para chegar ao Alasca, nos Estados Unidos, de carro – apelidado carinhosamente de Mundrunga – e, pelo caminho, ajudar todos os cãezinhos que cruzassem seu caminho. O casal acabou rodando cerca de 70 mil quilômetros e decidiu transformar o projeto em um estilo de vida. A viagem ainda não acabou e nem há previsão de data de retorno. O próximo destino, no entanto, já está definido: Europa.

Em entrevista ao site da ANDA, o casal conta que se envolveu com animais de rua por conta do trabalho que desenvolveu com pessoas sem-teto por cerca de 7 anos. Durante as viagens que realizam, Sérgio e Eleni estão conhecendo uma porção de iniciativas bacanas que acolhem bichos abandonados e tentam espalhar e estimular a replicação dessas ações nos lugares por onde passam. Um verdadeiro intercâmbio de boas iniciativas!

Quer acompanhar as aventuras do casal? Acesse o site do Projeto Mundo Cão!

Foto: Arquivo Pessoal/Projeto Mundo Cão



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *