Um paraíso no meio do oceano! National Geographic revela arquipélago intocado pelo ser humano. Veja vídeo!

Um paraíso no meio do oceano! National Geographic revela arquipélago intocado pelo ser humano. Veja vídeo!
08 jan 2018

Um estudo promovido pela National Geographic, em parceria com a Fundação Waitt e a Fundação Oceano Azul, saiu em busca do ecossistema marinho mais intacto do planeta. Faz ideia de qual seja? Após muitas pesquisas e expedições, ele foi descoberto: trata-se do ecossistema das Ilhas Selvagens – um local lindíssimo com enorme diversidade de fauna e flora e o mais incrível: isento de ação humana.

As Selvagens são um grupo de ilhas localizadas no Oceano Atlântico, perto da África. Também fazem parte do arquipélago da Madeira, que pega parte do território de Portugal. Quer ver o lugar mais de pertinho? Então assista ao vídeo abaixo – afinal, visitações são proibidas. Vamos manter as Ilhas Selvagens intocadas!

Os oceanos têm sido gravemente impactados pelo lixo, sobretudo plástico. Enquanto muitas ilhas mundo afora estão sendo prejudicadas por quantidades recorde de resíduos, como já noticiamos aqui no The Greenest Post, as Selvagens se mantém como um paraíso a parte, misteriosamente resistindo às atrocidades que o ser humano anda fazendo com a natureza. Que continue assim!  

Foto: Deni Williams/Creative Commons



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *