Conheça a ONG que tem a missão de alimentar mais de 1 milhão de crianças todos os dias

Conheça a ONG que tem a missão de alimentar mais de 1 milhão de crianças todos os dias
13 jul 2015

Tudo começou quando o escocês Magnus MacFariane-Barrow ouviu, do filho mais velho de uma mulher que acabara de ver morrer de Aids em Malawi, na África, que seu sonho era ter comida suficiente para sobreviver e, quem sabe um dia, ir à escola. Para Magnus, nenhuma criança deveria ter alimento e educação como preocupação.

Então, em 2002, nasceu a Mary’s Food, uma organização não-governamental que hoje alimenta 1.035.637 crianças, de segunda a sexta-feira. A ONG atua em 12 dos países mais pobres do mundo e tem mostrado resultado também na educação dessas nações.

Em entrevista para a CNN, Magnus explica que muitas crianças que frequentavam a escola com fome começaram a aprender. “A saúde delas melhorou. E nós podemos observar os resultados na performance acadêmica”, conta. “É algo bem simples, mas o resultado vai além desta geração”.

Curtiu a iniciativa? Magnus conta tudo sobre ela no livro “The shed that fed a million children” (em tradução livre algo como “A iniciativa que alimentou um milhão de crianças”). O homem orgulha-se do seu trabalho, mas sua maior preocupação no momento é: quem alimentará as outras 57 milhões de crianças famintas que vivem no mundo?

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *