Conheça a catedral construída com 60 toneladas de lixo

Conheça a catedral construída com 60 toneladas de lixo
08 abr 2014

O título já é dele e ninguém tasca: na cidade de Austin, no Texas, Vince Hannemann é conhecido por todos como o Rei do Lixo. E não é para menos… O americano ergueu, sozinho, uma catedral imensa, usando apenas lixo como material de construção.

A ideia surgiu anos atrás, no fim da década de 80, quando (sem nenhum motivo aparente) Hannemann começou a colecionar objetos descartados pelos moradores da sua cidade. Tempos depois, a quantidade de lixo era tanta que o americano decidiu dar uma utilidade a todo aquele material. Por que não construir uma catedral?

A edificação está montada no quintal da sua casa e, por enquanto, leva cerca de 60 toneladas de lixo – entre garrafas vazias, pedaços de bicicleta, rodas de carro, placas de trânsito e até pranchas de surfe.

Mas não pense que transformar a ideia mirabolante em realidade foi fácil. Hannemann enfrentou até problemas com a justiça, que exigiu que ele desmontasse sua primeira tentativa de catedral por falta de segurança. No vídeo abaixo, o Rei do Lixo conta toda a sua saga. Assista!

Foto: Reprodução/Youtube



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *