Comprar para quê? 7 sites de troca que te ajudam a economizar

Comprar para quê? 7 sites de troca que te ajudam a economizar
02 jul 2014

Quem não tem aquele cantinho no armário – ou pior, na casa toda – cheio de coisas que não usa mais? Ao mesmo tempo, sempre precisamos de algo novo aqui ou ali… Para facilitar o troca-troca, sites colaborativos que incentivam o consumo consciente não param de surgir.

Confira a seleção do The Greenest Post e boa sorte nas negociações!

Toma Lá Dá Cá: “Reuse, Recicle, Reduza, Repare e agora Redistribua” é o slogan do site. Entre tantos R’s que devemos praticar, por que não redistribuir? A plataforma oferece buscas por região e por item, que variam desde consoles de última geração a cursos e prestações de serviços.

Permuta Digital: Com sua moeda própria, o site facilita as negociações. Alguém gostou de algo que você possui, mas você não se interessa muito pelo que esta pessoa oferece? Não tem problema! Troque por pontos e junte-os para quando achar algo que realmente deseja. É uma maneira de praticar a troca sem dores de cabeça.

Quintal das Trocas: Voltado para crianças de até 12 anos, é possível trocar livros e brinquedos de maneira segura e divertida. Afinal, que criança não cansa das mesmas brincadeiras?

Timerepublik: Para repensar os hábitos de consumo, o site propõe uma moeda inusitada: o tempo. A plataforma funciona de maneira simples: basta ajudar alguém para ganhar horas e, com esse crédito, pedir ajuda com qualquer outro serviço. O mais bacana é que o tempo é um recurso democrático. Assim, a hora do médico vale o mesmo que a hora do músico, do engenheiro ou do pedreiro.

Descola Aí: Se você não tem grana nem nada que possa se desfazer, que tal oferecer sua ajuda? O site Descola Aí permite que você ajude com a mudança de alguém ou ensine outro idioma, por exemplo, em troca de algo que você deseja. O mote deles é “Ajude o planeta evitando que outros produtos sejam produzidos com extração de novos recursos naturais”.

Troca Shop: Apesar de dar a opção de compra ao estabelecer preços em real, o Troca Shop permite que o usuário informe o artigo que deseja em troca do que oferece. Assim, é mais fácil estabelecer uma negociação.

Boratrocar: Funciona da seguinte maneira: você cadastra itens que não quer mais, procura algo que gosta e faz uma oferta ao proprietário. Simples assim!

Foto: Divulgação/Descola Aí



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Monica Loureiro Jorge Diz: outubro 6, 2017 at 11:52 am

    Ideias ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *