Sem tecnologias, mercado, dinheiro… Conheça (em fotos) as comunidades que vivem fora do sistema

Sem tecnologias, mercado, dinheiro… Conheça (em fotos) as comunidades que vivem fora do sistema
15 ago 2014

O famoso fotógrafo Eric Valli paga suas contas tirando fotos de moda no mundo inteiro para Hermes Vuitton e entre outras grifes e revistas. Ao longo dos anos, aproveitou suas viagens de trabalho para se dedicar a um projeto encantador: a série fotográfica Off The Grid, que pode ser traduzida como “Fora da Grade” ou “Fora do Sistema”.

Indivíduos que escolheram viver sem tecnologia, moda, supermercados, marcas e toda-as-facilidades-do-mundo-pós-moderno foram retratados de maneira sensível e impressionante. A vida (quase) selvagem apresentada na série pode ser o mundo em que alguns de nós sonhamos viver – mas ainda não arriscamos.

Essas pessoas abriram mão da vida urbana e partiram em busca de uma vida mais leve, em locais distantes… no Tibete, no Nepal, na Tailândia e até mesmo nos Estados Unidos. Para isso, caçam animais e cultivam suas próprias comidas – sem deixar de viver em completa harmonia com a natureza.

Essa série te inspirou? Então aproveite: no Brasil não faltam lugares bacanas onde é possível buscar refúgio!

[metaslider id=627]

Para ver mais imagens, acesse o site do Eric Valli.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *