Quer diminuir a produção de lixo, mas não sabe como? Comunidade online ensina como reaproveitar resíduos de forma criativa

Quer diminuir a produção de lixo, mas não sabe como? Comunidade online ensina como reaproveitar resíduos de forma criativa
27 fev 2015

Quando criança, Nathan Devine costumava passar boa parte de seu tempo livre consertando objetos que encontrava jogados em caçambas. Hoje, o australiano continua com essa paixão de transformar “lixo” em tesouro.

Fundador do Retrash, comunidade online que se uniu para inspirar a reutilização de utensílios, Nathan organizou um livro colaborativo, com mais de 82 designers envolvidos, de 20 países diferentes.

De acordo com o site, o projeto visa inspirar e desafiar pessoas para repensar a utilidade do desperdício de maneira criativa e inovadora. “É um trabalho de três anos de colaboração. Durante este período, o Retrash recebeu centenas de ideias do mundo inteiro”.

O principal objetivo é promover um movimento crescente entre os artistas, usando o que a sociedade julga imprestável. Assim, forma-se um movimento global de pessoas que reduz o desperdício e o lixo produzido. Você pode comprar o livro aqui.

Assista, abaixo, ao vídeo que apresenta o projeto.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] vale citar exemplos inspiradores. O site The greenest post publicou um link interessante sobre comunidade online que cria soluções interessantes para materiais descartados (como ouvi certa vez, não existe “lixo”, existe a coisa certa no lugar errado),o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *