Composteira tecnológica transforma resíduos orgânicos em adubo em apenas 24 horas

Composteira tecnológica transforma resíduos orgânicos em adubo em apenas 24 horas
14 dez 2016

Já mostramos aqui no The Greenest Post que é possível fazer compostagem em casa – isto é, reciclar os resíduos orgânicos para transformá-los em adubo. O processo é possível até mesmo em apartamentos, com a ajuda de minhocários. Mas é preciso paciência: pois o ciclo da compostagem leva até seis meses para se completar. Agora, com a nova tecnologia da Whirlpool, a tarefa promete ficar muito mais fácil e rápida. 

Isso porque a máquina, batizada de Zera Food Recycler, é capaz de transformar um montante de uma semana de resíduos orgânicos em adubo, em apenas 24 horas (!). E, consequentemente, ajudar uma família a reduzir a quantidade de lixo que produz em até 181 kg por ano. Já pensou?

Desenhada para caber em uma cozinha e de fácil utilização, a composteira utiliza oxigênio, calor, aditivos orgânicos e um motor. Tudo isso para evitar o acúmulo de lixo nos aterros sanitários!

O único ponto de atenção é o fato de que o investimento inicial da máquina é de, aproximadamente, US$ 1199. Bem salgado, não? Muito mais caro do que colocar as minhocas para trabalhar em um simples minhocário na cozinha. De todo o jeito, não deixa de ser uma possibilidade para quem pode pagar pelo benefícios.

Atualmente, estima-se que 95% do lixo orgânico produzido nas cozinhas domésticas vão parar nos aterros sanitários. Partiu compostar todo mundo?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Henrique Falao Diz: agosto 8, 2017 at 7:29 am

    Caro, sim. Mas isenta de impostos e subsidia, diminuindo ou eliminando a necessidade da coleta pública para o lixo orgânico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *