Como tornar seu site e sua navegação pela internet mais verdes? Veja dicas!

Como tornar seu site e sua navegação pela internet mais verdes? Veja dicas!
23 out 2014

O setor de energia elétrica é um dos mais poluentes da indústria. Por isso, qualquer atividade que realizamos que envolva o uso de eletricidade tem uma grande pegada ecológica – entre elas, navegar na internet, por exemplo, ou manter um site, como o The Greenest Post. Preocupadas em fazer nossa parte, contratamos uma hospedagem que já se encarrega de neutralizar a nossa pegada: trata-se da empresa DreamHost.

Não tinha pensado nisso ainda? Calma! Estão surgindo no mercado empresas especializadas no assunto. A Green Click, por exemplo, faz o cálculo de quantas árvores por ano seriam necessárias para neutralizar as emissões do seu site. A partir daí você tem duas alternativas: plantar as mudas por conta própria ou contratar a empresa para fazer o serviço e certificar sua boa ação!

Assista ao vídeo, abaixo, e entenda melhor como funciona a prestação do serviço e sua certificação.

Você também pode fazer sua parte ao dar prioridades aos sites ecologicamente responsáveis – e divulgá-los para os amigos! Que tal trocar o Google pelo Ecosia, um mecanismo de busca alemão semelhante ao americano, que planta árvores no Brasil? No próprio site há um contador, para que possamos monitorar, em tempo real, nossa contribuição.

Segundo Aurélio Padovezi, responsável pela campanha, 80% da receita gerada pela publicidade é destinada ao Plant a Billion Trees, que arrecada fundos para restaurar e preservar a Mata Atlântica. Assista, abaixo, ao vídeo que explica a ação do novo buscador.

Foto: pinksherbet/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. A biotecnologia precisa, urgentemente, superar o combustível fóssil sob pena de morrermos mais cedo ‘carbonizados’ pelo efeito-estufa. Exemplos são a iniciativa de Entre Rios do Oeste, no PR, o supermercado que transforma restos de alimentos em energia e o biocombustível feito de roupas velhas dos nipônicos. Esses devem receber as ovações de todos nós, e não irmos para a televisão reverenciar famosos com ultrassalários. Acordemos. João Carlos de Oliveira. Abraços.

  2. Boa noite. Jessica Miwa estou esperando o seu sinal para divulgar minha descoberta de “como limpar gordura sem agua e sem detergente”. 22/05/2017 as 21:25. Deixo abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *