Como criar um jardim vertical em casa usando calças jeans velhas

Como criar um jardim vertical em casa usando calças jeans velhas
12 nov 2015

Sabe aquela calça jeans favorita, que você usou até rasgar e não dá nem mais para doar de tão surrada? Você não precisa jogar a peça no lixo e, muito menos, deixá-la encostada no armário. É possível transformá-la em um jardim vertical!

A ideia é inspirada no movimento Floresta Urbana, que recentemente montou um jardim vertical de 4,20 metros em um muro localizado no número 2396 da Rua Oscar Freire, no bairro de Pinheiros da capital paulista. As calças jeans usadas na iniciativa foram doadas pela marca Levi’s, mas é possível fazer um jardim semelhante – em menor proporção – na sua casa ou, até mesmo, na sua rua. Que tal mobilizar todos os vizinhos para angariar calças velhas que não podem mais ser doadas?

Para fazer a parede verde, basta cortar as calças em vários pedaços e costurar uma das aberturas. Assim, é possível usá-las no lugar dos tradicionais suportes para plantas (e, de quebra, economizar dinheiro). Curtiu?

Ter plantas em casa traz uma porção de benefícios aos moradores! O ar fica mais limpo, a temperatura fica mais fresca, a quantidade de poeira que entra na residência diminui e até o barulho que vem das ruas é bloqueado pelas mudinhas. Está esperando o que para fazer o seu jardim vertical de calças jeans em casa ou no apê?

Fotos: Divulgação/Floresta Urbana



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Fantástico seu site… Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *