O dispositivo que promete recarregar seu celular a partir do movimento das mãos

O dispositivo que promete recarregar seu celular a partir do movimento das mãos
08 abr 2014

Se você usa smartphone, com certeza, já passou por aperto devido à falta de bateria! Com o Voltmaker, isso não acontecerá mais, pois a energia mecânica produzida pela sua mão se converterá em bateria para o celular. Além de economizar na conta de luz, também fará uso de energia limpa para se conectar. Com alguns minutinhos de movimento e você já consegue fazer uma ligação importante.

O tubo do Voltmaker tem uma mola que gera energia ao rodar, o que torna possível carregar qualquer dispositivo eletrônico 100% na mão – mas, atenção, pode levar duas ou três horas. Seus desenvolvedores recomendam utilizar a tecnologia em casos de emergência.

Com 15 cm de comprimento e quatro de diâmetro, a engenhoca pesa cerca de 300 gramas e também pode ser usada como controle de vídeo game e lanterna.

A startup já tentou financiamento coletivo, mas não conseguiu arrecadar a quantia necessária. Mesmo assim, seus criadores não desistiram e estão até oferecendo pré-venda para quem quer garantir a tecnologia, assim que começar a ser produzida em escala de mercado. Já imaginou ter energia limpa no alcance de suas mãos?

Assista, abaixo, ao vídeo de apresentação do produto.

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *