O idoso de 65 anos que atravessou a América do Norte pedalando para promover o uso de bike nas cidades

O idoso de 65 anos que atravessou a América do Norte pedalando para promover o uso de bike nas cidades
02 abr 2014

Como você quer estar depois dos 60? Com saúde e muita disposição? Aqui vai uma inspiração: Mark Stewart, um senhor de 65 anos, decidiu percorrer quase dois mil quilômetros em um ‘carro-bicicleta’ para promover o uso de veículos alternativos.

O percurso, que vai da Carolina do Norte (EUA) a Vancouver (Canadá), será feito pela East Coast Greenway, conhecida rodovia norte-americana para bikes e pedestres. Com seu ELF, nome dado ao modelo que é uma mistura de carro com bicicleta, o professor pretende se aventurar durante um mês.

O veículo possui placas solares no teto – o que possibilita autossuficiência durante sete horas – e dispensa custos convencionais de carro, como seguro e manutenção. O preço gira em torno de cinco mil dólares. Nada mal, né? E tudo isso foi possível graças a um financiamento coletivo lançado no Kickstater.

Segundo Rob Cotter, CEO da startup Organic Transit, produtora dos ELFs, o meio de transporte está ganhando cada vez mais espaço. “A combinação de catástrofes naturais, altos preços da gasolina, mudanças climáticas e êxodo rural resultou na alta procura por veículos alternativos”. Ter um desses ainda é inviável para a maioria da população mundial, mas fica a dica para tirar a bike de casa (não só aos finais de semana).


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *