Cidade de SP cancela Carnaval! Verba será usada para comprar ambulância

Cidade de SP cancela Carnaval! Verba será usada para comprar ambulância
07 jan 2016

Uma das notícias mais clicadas do The Greenest Post é a que conta que a Suécia se recusou a sediar as Olimpíadas para investir o dinheiro em moradias. Aqui no Brasil, hora ou outra, também pipocam iniciativas desse tipo por parte do governo para nos dar um orgulhinho do país onde moramos.

A última boa nova vem da cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. A prefeita da cidade, Renata Braga, acaba de anunciar que o município não terá seu tradicional desfile de Carnaval. O motivo? “Atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da saúde é nossa prioridade”, disse ela, em pronunciamento oficial.

O orçamento de R$ 120 mil que seria usado para fazer o desfile acontecer agora será investido na compra de uma ambulância para a rede pública do município. Um fim muito mais nobre para tanto dinheiro, não?

A população aprovou e garante que nem por isso o Carnaval em Porto Ferreira será “miado”. É que os blocos de rua ainda estão permitidos durante os dias de folia, desde que sejam comunicados com antecedência à prefeitura e à Polícia Militar. Assim todos saem ganhando e há ainda mais motivos para ir às ruas celebrar!

Foto: Xavier Donat/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *