Cidade de São Paulo recebe primeira festa da virada com fogos silenciosos em respeito aos animais

Cidade de São Paulo recebe primeira festa da virada com fogos silenciosos em respeito aos animais
29 dez 2017

Agora é lei! O município de Campos do Jordão, do interior de São Paulo, comemorou a virada do ano com um Show Pirotécnico de fogos silenciosos. O show durou cerca de 10 a 12 minutos e contará

O evento atendeu à Lei Municipal sancionada neste ano na cidade, que proíbe a queima de fogos com estouros ou estampidos. Quem não cumprir a medida levará uma multa variando de R$ 952,66, para pessoas físicas, até R$ 2.256,30, para empresas.

A lei se baseia no respeito a crianças, idosos e, principalmente, animais – domésticos e silvestres -, que ouvem duas vezes mais alto e quatro vezes mais distante que humanos. Os barulhos dos fogos podem causar danos aos ouvidos e pânico nos bichinhos, com os pássaros entre os mais atingidos.

O show foi promovido por uma parceria entre a Prefeitura e empresários locais e organizado pelo Campos de Jordão Convention Bureau, na Praça do Capivari. Foi totalmente gratuito e contou também com a participação de DJ’s e bandas locais, com o espetáculo de luzes e cores à meia-noite.

Adotar fogos de artifício sem som tem tudo para se tornar uma tendência no país e no mundo. Campos de Jordão é a primeira da região a implementar a medida. Algumas cidades ao redor do mundo já adotaram a prática, como a de Collecchio, na Itália, como noticiamos aqui no The Greenest Post. Quais serão as próximas?

Foto: Andrea Passoni/Creative Commons



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *