Contra poluição, China anuncia plantio de floresta do tamanho da Irlanda (ainda em 2018!)

Contra poluição, China anuncia plantio de floresta do tamanho da Irlanda (ainda em 2018!)
11 mar 2018

Após assinar lei que proíbe qualquer outro país (inclusive o Brasil!) de exportar lixo para seu território, a China anunciou investimento para plantar 6,6 milhões de hectares de floresta ainda no ano de 2018. A área é equivalente ao tamanho da Irlanda!

Trata-se de mais um esforço do país para mitigar o impacto das mudanças climáticas. A ideia é que 23% do país esteja coberto por florestas até o ano de 2020 e 26% até 2035, segundo a Secretaria Nacional de Administração de Floresta. Atualmente o país têm 21,7% de área florestal.

O projeto é fruto de parceria entre o governo chinês e ONGs e especialistas em reflorestamento. Além desta, outras iniciativas já estão em andamento no país, como, por exemplo, a que pretende plantar árvores no Deserto de Gobi para evitar sua desertificação

LEIA TAMBÉM: 
Estudo alerta: 80% da água consumida na China está contaminada

Em 2014, a China declarou emergência nacional devido à poluição. Desde então, mais de US$ 1,4 bilhões foram investidos para melhorar a qualidade do ar no país – e, consequentemente, a qualidade de vida para seus habitantes. O país ganhou até uma torre que purifica o ar!

Foto: 伊特諾 雷/Crestive Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *