China convoca 60 mil soldados para plantar árvores

Members of a Chinese military honor guard march during a welcome ceremony for Chairman of the Joint Chiefs of Staff Marine Gen. Peter Pace at the Ministry of Defense in Beijing, China, March 22, 2007. DoD photo by Staff Sgt. D. Myles Cullen. (Released)
11 abr 2018

Depois de anunciar que, ainda em 2018, vai plantar uma floresta do tamanho da Irlanda para combater a poluição , a China explicou como irá conseguir tal feito: o país convocou 60 mil soldados para plantar árvores. O plantio aconteceu na cidade de Hebei, próxima a Beijing, que não por acaso tem a fama de ser uma das capitais mais poluídas do mundo.

Até o final do ano, serão mais de 84 mil QUILÔMETROS quadrados de novas florestas, aumentando exponencialmente a área verde do país. A ideia é que 23% do território chinês seja composto por matas até o ano de 2020 e 26% até o ano de 2035, segundo a Secretaria Nacional de Administração de Florestas. Ousado, não? De acordo com a ong Global Forest Watch, o Brasil tem 47,5% de sua área coberta por florestas.

Em 2014, a China declarou emergência nacional por conta da poluição. Desde então, mais de US$ 1,4 bilhões foram investidos para melhorar a qualidade do ar do país – e, consequentemente, a qualidade de vida da população. O país ganhou até uma torre que purifica o ar!

Pelo visto, tamanhos esforços estão valendo a pena!

Foto: Wikipedia Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *