Chega de produzir tanto lixo! Canudo comestível feito de gelatina substitui descartáveis

Chega de produzir tanto lixo! Canudo comestível feito de gelatina substitui descartáveis
11 abr 2018

Lima limão, morango, canela, maçã verde, chocolate ou gengibre? Pode escolher o sabor que mais te agrada e consumir sem culpa! Com o objetivo de ajudar a combater o problema do uso excessivo de descartáveis no mundo – e, consequentemente, da produção absurda de lixo –, a startup Sorbos lançou um canudo comestível.

Feito com açúcar, gelatina e amido de milho, ele pode ser ingerido quando perde a utilidade. São só 24 calorias! A ideia veio do espanhol Víctor Sánchez, que trabalhava em um bar e não aguentava mais ver a quantidade de canudos que eram descartados, todos os dias, pelo estabelecimento.

LEIA TAMBÉM:
Chega de produzir tanto lixo! Copo comestível feito de gelatina de algas substitui descartáveis

Para ter uma noção do tamanho do problema, a vida útil de um canudinho é de, aproximadamente, 4 minutos, enquanto seu tempo de decomposição na natureza é de 400 (!!) anos. Isso sem falar nas vezes que o objeto vai parar nos oceanos e acaba matando animais marinhos.

Já comercializado na Espanha, Alemanha, França, Itália e Portugal, o canudo produzido pela startup promete ajudar a resolver o problema. E, para quem está de dieta, não tem problema: o produto também é biodegradávelou seja, além de ser comestível, pode ser enterrado no jardim, para virar adubo para as plantas.

Ansioso para a novidade chegar ao Brasil? Nós estamos!

Foto: Divulgação/Sorbos



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Canudo de gelatina? Gelatina é pele de boi! Comer carne não é sustentável, não é ecológico e não é ético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *