Chá de hibisco ajuda a combater obesidade e doenças do coração. Confira 5 benefícios da bebida para a saúde!

Chá de hibisco ajuda a combater obesidade e doenças do coração. Confira 5 benefícios da bebida para a saúde!
08 jan 2018

Começou 2018 e com ele vem as promessas de início de ano! Se você — como muitos de nós — tem a meta de perder peso nos próximos meses, mas não sabe bem por onde começar, temos uma novidade: chá de hibisco. Estudos apontam que a bebida, feita com as flores Hibiscus, é uma poderosa aliada no emagrecimentoacompanhada, claro, de atividades físicas e uma alimentação balanceada –, além de garantir muitos outros benefícios à saúde. Confira alguns deles abaixo!

1. AJUDA A ACELERAR O METABOLISMO E É TERMOGÊNICO

O chá possui compostos bioativos chamados de antocianinas. Por ser termogênico, ajuda a queimar calorias durante os exercícios físicos. Assim, ajuda a reduzir o processo responsável pelo aumento da gordura no corpo, chamado adipogênese.

2. REDUZ O RISCO DE DOENÇAS DO CORAÇÃO

O hibisco é uma planta utilizada para reduzir colesterol e risco de hipertensão, além de diminuir os níveis de triglicerídeos no corpo, prevenir doenças do coração e controlar a glicemia. Isso porque muitas das substâncias presentes no chá têm poder antioxidante, com efeito cardioprotetor.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa revela alto potencial da canela para combater obesidade e hiperglicemia

3. DIMINUI A FOME

O chá diminui a vontade de comer alguns alimentos, principalmente doces. Ele pode ser ingerido várias vezes ao dia, sendo mais indicado entre as refeições, pois ajuda na sensação de saciedade.

4. TEM EFEITO DIURÉTICO

A retenção de líquidos é muito comum entre as mulheres. Para combater esse problema, o consumo do chá também é bastante indicado, uma vez que ele possui nutrientes que ajudam a eliminar toxinas que causam o acúmulo de líquido no organismo. Mas fique atento: como o efeito diurético diminui a pressão, ele não é recomendado para pessoas com pressão baixa.

5. HIDRATA O CORPO

Mantenha seu organismo hidratado o tempo todo. Não espere ter sede: ela é um sinal de que seu corpo já está carente de líquidos. Refresque-se substituindo bebidas menos saudáveis, como refrigerantes e sucos com açúcar e conservantes, por um chá de hibisco bem gelado, por exemplo.

Foto: MironMax Studio/Shutterstock



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Observações

  1. Já conhecia o Hibisco e realmente suas propriedades são muito boas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *