O casal que viaja a América fazendo trabalho voluntário

O casal que viaja a América fazendo trabalho voluntário
24 abr 2015

Sabe aquela sensação de que você está desperdiçando tempo no trabalho, sem fazer, realmente, diferença no mundo? Os jovens Tainá Rodrigues e Marcelo Castro sentiam isso. Sim, sentiam, no passado. É que, desde outubro de 2013, os dois tomaram coragem e resolveram matar o incômodo que os matava, pouco a pouco, por dentro. Eles deram adeus à carreira estável que tinham em uma agência de publicidade e caíram na estrada com o projeto Calle America.

O objetivo da iniciativa é simples (e, também, bastante inpirador): viajar a América ajudando ao máximo de pessoas que cruzarem seus caminhos durante essa jornada por meio do trabalho voluntário. É ou não é um bom projeto de vida?

De carona em carona, arrumando um trabalho temporário aqui e outro acolá – e, claro, contando com a solidariedade de desconhecidos -, Tainá e Marcelo saíram de Ushuaia, extremo sul da Argentina, e, em pouco mais de um ano de projeto, já percorreram mais de 40 cidades, em 5 diferentes países.

Por onde passam, deixam e levam muita bagagem. Entre os trabalhos voluntários que já realizaram durante esse período, estão um projeto de circo social para crianças de zonas periféricas da Argentina, uma iniciativa que presta serviços oftalmológicos gratuitos para pessoas carentes e, até, a gravação de um minidocumentário para fomentar o turismo comunitário no Chile.

No blog Calle America, eles relatam todas as suas experiências para, quem sabe, inspirar mais pessoas a trabalhar por um mundo melhor (e não pela próxima promoção da empresa). Curtiu? Assista, abaixo, à entrevista que o casal deu ao programa Certo Olhar, da associação de arte e cultura Periferia Invisível.

Foto: Divulgação/Calle America



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. […] Foto: Divulgação/Calle America Fonte: The Greenest Post […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *