Casal de brasileiros pede demissão e viaja o mundo de bike em busca de vida mais simples

Casal de brasileiros pede demissão e viaja o mundo de bike em busca de vida mais simples
23 out 2014

29 anos e o desejo de entrar na casa dos 30 tendo uma vida mais simples (porém mais rica em experiências). Foi o que motivou o casal Thiago e Julie, de Brasília, a viajar o mundode bike, claro (afinal, a pegada dos aviões não combina nem um pouco com o novo estilo de vida que os pombinhos procuram).

Juntos há dois anos e amigos há mais de 13, os dois largaram seus empregos, venderam os carros e subiram nas bikes para uma volta (ao mundo). A viagem começou em Lisboa, em Portugal, sem destino definido. A única meta do casal era conhecer o interior e os parques nacionais de todos os países por onde passassem.

Na estrada há mais de cinco meses, Thiago e Julie já cruzaram nove países (entre eles Croácia, Sérvia, Bósnia e Espanha) e pedalaram mais de cinco mil quilômetros de bicicleta. As aventuras dos pombinhos estão todas relatadas no blog Diocá na Estrada. Lá eles também dão dicas para os aventureiros que quiserem seguir seu exemplo. O que levar? Onde dormir? O que comer? Está tudo explicado aqui.

O casal não tem data definida para terminar a viagem, mas uma coisa é certa: vão completar seus 30 anos na estrada, para começar esse novo ciclo vivendo uma vida mais “significativa e interessante”. “Depois de trabalhar por 10 anos, percebi que a vida é muito curta para passar o dia inteiro numa sala, olhando para o computador, esperando o fim de semana chegar”, diz Julie na descrição do seu blog. E aí, se anima para também largar tudo em busca de uma vida mais simples?

Foto: Reprodução/Blog Diocá na Estrada



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *