Não precisa mudar de casa com a chegada dos filhos! Casal acomoda bebê em minicasa de 19 m²

DCIM298GOPROG0843966.JPG
21 fev 2018

É só a notícia do bebê chegar que já pensamos imediatamente: “Vamos precisar de mais espaço em casa!”. Mas será mesmo? Um casal norte-americano provou que não: ele adaptou sua minicasa, após a notícia da chegada de um novo membro na família – e o espaço ficou uma gracinha!

O conceito de minicasa vai de encontro com o do minimalismo. Ou seja, quanto menos e mais simples, melhor. Não se trata de um estilo de vida fácil de seguir. Não é para qualquer um! Mas seus praticantes são extremamente inspiradores. 

O casal Samanta e Robert são um exemplo: juntos, eles fundaram o projeto Shedsistence, em que registram e compartilham as experiências de viver com menos há alguns anos. Recentemente, a chegada de um bebê exigiu  mudanças em sua minicasa, que tem quase 19 metros quadrados.

Redes de proteção e cortinas blackout foram alguns dos objetos adquiridos para tornar esse sonho, de morar em uma minicasa com bebê, uma realidade. E mais: por serem adeptos do minimalismo, os pais puderam se dar ao “luxo” de tirar mais folgas do trabalho para cuidar de seu bebê, uma vez que não precisam pagar um aluguel enorme no final do mês. Um padrão de vida que possibilita dar mais valor às coisas que realmente importam…

Em seu site, o casal confidencia que adotar o minimalismo foi a melhor decisão que tomaram em suas vidas: “Têm sido uma experiência incrivelmente enriquecedora que está longe de acabar!”. Alguém anima?


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Kesya Rodrigues Reis Diz: fevereiro 25, 2018 at 1:05 am

    Nas publicações do site sinto MUITA falta de citar as referências e linká-las para que os interessados em ler mais sobre o assunto possa ir direto à fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *