Igrejas se unem para pedir saneamento básico e água tratada para todos os brasileiros

Igrejas se unem para pedir saneamento básico e água tratada para todos os brasileiros
18 jan 2016

Segundo dados do Ministério das Cidades, mais da metade da população do Brasil não possui acesso às redes de coleta de esgoto e somente 39% do esgoto produzido no país passa por tratamento adequado. A água tratada não é realidade para 35 milhões de brasileiros e mais de 5 milhões não têm banheiros em suas residências.

Com base nesses números preocupantes, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estabeleceu que o saneamento básico será tema da próxima Campanha da Fraternidade Ecumênica. “Para nossa tristeza, a maioria da população não consegue associar, diretamente, a falta de saneamento básico à saúde e outras questões sociais. Por isso, temos que sensibilizar a sociedade para que possa cobrar que as autoridades cumpram a legislação”, explicou Toninho Evangelista, secretário executivo da campanha da Fraternidade na Regional Sul I.

Com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, o objetivo geral da Campanha da Fraternidade Ecumênica será o de assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas, partindo de políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa casa comum, o Brasil.



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *