Cachorros são capazes de identificar câncer, aponta estudo

Cachorros são capazes de identificar câncer, aponta estudo
10 abr 2015

Como diz a sabedoria popular, o cachorro é o melhor amigo do homem. No caso de Max, a ligação parece ser ainda mais forte. Maureen Burns reparou mudança repentina no comportamento do cão e até chegou a se preparar para perdê-lo, depois de nove anos de convivência. “Ele vinha ao meu colo, tocava meu seio com o fucinho e pulava com olhar infeliz”, conta Maureen.

 Este foi o sinal que ela precisava para desconfiar que a mamografia, que constava o diagnóstico negativo, estava errada. Somente com uma biópsia cirúrgica foi possível encontrar o câncer que Max conseguiu identificar sem muitos esforços – apenas observando sua companheira.

Quando o tumor foi removido, o comportamento de Max voltou ao normal instantaneamente. “Eu amo tanto o Max e devo tanto à ele”, reconhece Maureen à BBC. “Agora, antes de fazer um check up, eu deixo ele me checar. Se ele está feliz e balança o rabo, eu fico feliz e tenho certeza de que estou bem”, conta.

 Segundo a reportagem, cachorros têm o poder de identificar a doença. Hoje existe treinamento para que eles possam detectar, por meio da urina, o câncer. Você é contra ou a favor?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *