Brasileiro inventa chuveiro que garante “banho infinito” com apenas 10 litros de água

Brasileiro inventa chuveiro que garante “banho infinito” com apenas 10 litros de água
09 jan 2018

Hora do banho, que hora mais feliz! Mais do que lavar o corpo, trata-se de um momento para relaxar. Banhar-se é tão prazeroso que, por vezes, perdemos a noção do tempo e a água rola solta ralo abaixo. Um banho de 15 minutos, por exemplo, gasta cerca de 135 litros de água. É muito desperdícioprincipalmente se pensarmos em regiões onde os problemas de seca já são eminentes.

Pensando nisso, o engenheiro mecatrônico paulista Pedro Ricardo Paulino desenvolveu uma tecnologia que visa acabar com o desperdício de água na hora do banho. Trata-se do Showeair, um chuveiro que usa apenas 10 litros de água, garantindo “banhos infinitos” com economia hídrica.

Como? A partir da reutilização do recurso. O Showeair tem uma bomba que faz com que a água que vai pelo ralo seja usada para reabastecer o chuveiro. Mas não fique preocupado com a sujeira ou sabão que também descem pelo ralo! O equipamento vem com um sistema esterilizador, que usa raios ultravioleta e ozônio para purificar a água.

LEIA TAMBÉM:
A torneira inteligente que mostra em tempo real a quantidade de água que você está usando

Segundo Paulino, o Showeair garante economia de água de 90% e redução de 85% no consumo de eletricidade. Bom ou não?

O preço, no entanto, ainda é uma questão. A tecnologia custa aproximadamente R$ 8 mil e até o momento está sendo procurada apenas por clientes internacionais. Barateia esse preço aí, Paulino! 

Foto: Antonio Thomás Koenigkam Oliveira/Creative Commons



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Observações

  1. Como? tomando banho com a água cheia da sujeira que saiu do seu corpo. GÊNIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *