Brasil estuda importar tecnologia israelense de dessalinização de água para combater seca no Nordeste

Brasil estuda importar tecnologia israelense de dessalinização de água para combater seca no Nordeste
25 fev 2018

Apesar de termos água potável em abundância em muitas regiões do Brasil, sofremos bastante com a seca em outros tantos lugares do país. Nesse cenário, a dessalinização técnica que consiste em transformar a água salgada do mar em água potável – se torna uma alternativa bastante interessante. Pensando nisso, alguns governos estaduais, como o do Ceará e o do Maranhão, estão abrindo licitações para importar a tecnologia.

Israel é hoje o país líder no mundo quando falamos de dessalinização: cerca de 80% da água potável que é consumida pela população de lá passa pelo processo. Segundo o embaixador do país, Yossi Avraham Shelley, as negociações com o Brasil estão sendo lideradas por empresários israelenses e tratadas diretamente com representantes dos Estados que apresentam problemas com a seca.

LEIA TAMBÉM: 
A fazenda que fica no meio do deserto e cultiva orgânicos usando água do mar

Segundo Shelley, o litro da água dessalinizada sai bem mais em conta, se comparado com outros processos para obtenção de água potável, o que torna o investimento final bastante lucrativo. Vamos que vamos, Brasil!  


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *