Bolhas de água comestíveis prometem substituir garrafas de plástico no mercado

Bolhas de água comestíveis prometem substituir garrafas de plástico no mercado
22 dez 2017

No dia a dia, o plástico marca presença em inúmeros produtos: sacolas, recipientes e garrafas. Muitos se tornam inúteis e acabam parando no lixo ou poluindo o meio ambiente, demorando séculos para se decompor. Pensando nisso, a Skipping Rocks Lab, startup inglesa, criou uma solução para terminar com o uso de garrafas para depositar água: bolhas.

Elas se chamam Ooho! e contêm a água com uma membrana fina, produzida com extrato de açúcar natural. Em uma ideia original e totalmente sustentável, o líquido fica envolto em uma bolha comestível que explode na boca, possibilitando tomar água normalmente. Veja o vídeo a seguir:

Ooho! Experience from Skipping Rocks Lab on Vimeo.

Nada no produto é desperdiçado. As bolhas, se não consumidas, podem se biodegradar em quatro semanas.

A ideia surgiu em 2013, de um grupo de engenheiros que, desde então, têm se dedicado a transformar as bolhas de água em um produto possível de ser comercializado. Até agora foram angariados mais de 640 mil libras para patrocinar o projeto, por meio de financiamento online. Por enquanto, só têm sido vendidas em eventos exclusivos, confira mais informações no site.

Várias opções têm surgido para substituir o plástico, como contamos aqui no The Greenest Postma ótima alternativa, não acha?

Foto: Divulgação/Skipping Rocks Lab



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *