BMW elétrica restaurada com peças de resíduos eletrônicos quebra recorde mundial de autonomia

BMW elétrica restaurada com peças de resíduos eletrônicos quebra recorde mundial de autonomia
06 jan 2018

Uma BMW construída quase exclusivamente com peças recicladas bateu o recorde mundial de maior distância percorrida por um veículo elétrico: foram 1,6 mil quilômetros percorridos com apenas uma carga de bateria. O recorde anterior, alcançado no Japão em 2013, era de 1,3 mil quilômetros.

O carro, construído pela IT Asset Partners e batizado de The Phoenix, levou dois dias completos para percorrer a distância em uma autoestrada da Califórnia. Restaurado com investimento de US$ 13 mil, o veículo deixou para trás até mesmo os poderosos carros da Tesla quando o assunto é autonomia para ter ideia, um modelo top de linha da Tesla percorre, no máximo, 1,1 mil quilômetros com uma carga de bateria e ainda custa o triplo do preço.

De acordo com a IT Asset Partners, o The Phoenix nasceu para mostrar ao mundo o incrível potencial da reciclagem de resíduos eletrônicos. O processo de fabricação diminui a demanda por matéria-prima, conservando os recursos naturais e reduzindo a pegada ecológica do veículo.

Quem aí não gostaria de dirigir uma máquina (sustentável) dessas?

Foto: Divulgação



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *