A urna biodegradável que transforma cinzas de pessoas mortas em árvores

BIOS URN PROMETE DAR FIM ECOLÓGICO À SUA EXISTÊNCIA – TOPA?
31 mar 2014

O que será de seu corpo após a vida? A questão é um tanto quanto  existencialista, mas – acredite! – mesmo seu cadáver pode ser um peso para a natureza. A grande questão são os necrochorumes, resíduos que cemitérios tradicionais produzem a partir do corpo em decomposição.

Em 1998, Ramsey Creek abriu o primeiro cemitério ecológico dos Estados Unidos, que oferece enterros com mais significado e menos parafernália.

Mas você já pensou em virar uma árvore? A Bios Urn, criada por Gerad Moliné, promete dar um sentido totalmente diferente para o pós-morte.

Com ela você poderá transformar pessoas amadas em matéria viva e presente no seu dia a dia. Basta colocar as cinzas, matéria orgânica residual do corpo, dentro da urna biodegradável e enterrá-la. Seus entes queridos serão transformados em árvores!

O principal objetivo de seus criadores é substituir cemitérios por verdadeiras florestas ao redor do mundo. Tudo bem, talvez ainda não seja a maneira ideal para o fim, mas é bem melhor que ficar debaixo do marfim no sol quente, né?

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Ideal sensacional! Ajuda a compreender esse momento tão delicado e sensível. Afinal é um processo de transitoriedade da transformação da vida!!!

  2. Interessante a idéia..
    Onde comprar???

  3. zetania silva Zacharias Diz: novembro 10, 2015 at 3:58 pm

    Eu quero ser um Pinheiro

  4. […] noticiamos aqui no The Greenest Post sobre a possibilidade de transformar cinzas de PESSOAS mortas em árvores, mas e se o seu BICHINHO DE ESTIMAÇÃO também pudesse virar uma plantinha quando partisse? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *