E se pudéssemos ver a radiação a que somos expostos todos os dias? Veja fotos!

E se pudéssemos ver a radiação a que somos expostos todos os dias? Veja fotos!
29 ago 2014

Apesar de invisíveis, as ondas de radiação de celulares e Wi-Fi existem – e alguns estudos acreditam que podem fazer mal à nossa saúde. Para visualizar como seria a vida se pudéssemos enxergá-las, o artista plástico Nickolay Lamm fez uma série fotográfica incrível.

Para maior precisão, Lamm trabalhou com oito diferentes universidades, a fim de se certificar como seria a melhor representação das radiações de baixa energia, emitidas por alguns aparelhos eletrônicos que dependem de frequência de rádio.

Segundo o artista, quanto maior é a população, mais densa será a constelação de estações de base que emitem as radiofrequências. Inclua o Wi-Fi, televisão e rádio e tente imaginar a quantidade de radiação a que somos expostos todos os dias!

 

Conheça mais o trabalho de Nickolay Lamm!

Fotos: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] A Organização Mundial da Saúde assumiu, em 2011, que a radiação emitida por celulares podem, de fato, causar câncer e a classificou como “cancerígena classe b”. Veja um ensaio que mostra como a radiação está presente nas cidades. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *