O app que converte seus passos (ou pedaladas) em dinheiro para doar para ONGs

O app que converte seus passos (ou pedaladas) em dinheiro para doar para ONGs
03 jan 2015

Essa é para aqueles que são adeptos da bikeseja como atividade de lazer ou meio de transporte no dia a dia. Cada pedalada que você dá pode se transformar em dinheiro para ONGs que defendem as mais diversas causas. Como? Basta baixar o aplicativo Charity Miles.

Disponível (de graça!) para dispositivos Apple e Android, o app possui um GPS que monitora as pedaladas dos ciclistas e as converte em dinheiro para caridade. Basta acionar o programa quando montar na magrela e, então, você doará 10 centavos de dólar a cada milha (cerca de 1,6 quilômetro) que percorrer com a bicicleta.

O aplicativo também funciona para caminhadas e corridase vale até mais nesses casos. A cada milha percorrida com os próprios pés, o usuário arrecada 25 centavos de dólar para a ONG que escolher.

Como a iniciativa é norte-americana, a maioria das organizações cadastradas para receber doações por meio do Charity Miles estão sediadas nos EUA. No entanto, também há ONGs internacionais, como a famosa WWF, que atua na preservação animal e tem filial no Brasil.

Que tal ligar o aplicativo enquanto estiver pedalando, correndo ou caminhando e ajudar uma boa causa? Não custa nada! Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa.

Foto: Travis Swan/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *